As bebidas alcoólicas são, em quase 100% das vezes, conhecidas por serem apenas um fator de risco e que podem  influenciar no desenvolvimento de vários tipos de problemas de saúde. No entanto, consumidas de forma moderada e nas quantidades certas, essas  bebidas  também pode trazer  benefícios para a saúde, especialmente na redução do risco de doenças cardiovasculares, diminuição dos níveis de colesterol e melhora na circulação sanguínea.

Além disso, o consumo moderado de álcool também pode contribuir para uma vida social mais ativa, o que acaba tendo impacto na saúde mental, diminuindo as chances de depressão.

É muito importante  sempre lembrar que se deve consumir bebidas alcoólicas com responsabilidade para evitar os prejuízos graves que seu consumo indevido pode trazer.

A cachaça, por exemplo, é rica em antioxidantes que protegem o coração e combatem o colesterol alto, além de anticoagulantes, substâncias que melhoram a circulação sanguínea e previnem o AVC e a trombose.

Como tudo na vida, sem exageros, é perfeitamente possível aliar o prazer de se degustar uma bebida diferenciada e manter a saúde.