CARACTERÍSTICAS DE UMA

Cachaça Extra Premium

Aqui vão algumas características para Cachaça ser considerada Extra Premium

DIVERSIDADE DE

Sabores

A cachaça extra premium é envelhecida em barris especiais feitos de madeiras com características diferentes entre si e gerando diferentes sabores. Isso porque a forma de armazenamento em madeiras permite que haja uma diferenciação no sabor da bebida. Tanto é, que muitos estudiosos estão pesquisando os benefícios dessas variedades da madeira para a saúde.

DESTILAÇÃO

Diferenciada

A destilação correta de uma cachaça extra premium é feita em  alambiques feitos de cobre, o que garante uma qualidade diferenciada  ao produto. Além disso, a cachaça extra premium contém 100% de aguardente de cana envelhecida por, no mínimo, três anos e em recipientes apropriados feitos de madeira, com capacidade máxima de 700 litros.

Armazenamento Correto

A conservação da cachaça também influência em sua qualidade. A cachaça extra premium é conservada em barris de diversas madeiras diferentes, que mantém a temperatura ideal da bebida, respeitando seu sabor e cor.

Qualidade

A cachaça Extra Premium é constituída exclusivamente do destilado envelhecido pelo período mínimo de 3 anos. Não há adição de qualquer quantidade de cachaça nova, permitindo um sabor muito mais intenso e de qualidade sensorial muito mais complexa. Como a Cachaça Única por exemplo.

COMPLEXIDADES

Sensoriais

Por fim, a qualidade do produto convence quem experimenta. A bebida proporciona a experiência de um sabor clássico e refinado, por isso, a cachaça extra premium está ganhando mais apreciadores a cada dia.

Nós, brasileiros, temos a vantagem de termos os melhores produtores de cachaça do mundo! E por isso, somos os primeiros a ter acesso às bebidas de qualidade. A cachaça será sempre uma boa pedida em uma mesa de bar ou encontro com os amigos, vale a pena tornar esses encontros ainda mais especiais com a cachaça premium.